Entrevista sobre meu Trabalho

É assustador saber que estamos sendo observados e analisados por outras pessoas, esta experiência mexe com a gente, quando estamos sujeitos a criticas, nos portamos de uma maneira que nos eleve e afague nossa auto estima, porém quando acontece o contrário, nos decepcionamos e em alguns casos ficamos chateados e até mesmo inconformados com o resultado.
A proposta de demonstrar meu trabalho aos meus colegas, para mim particularmente, é uma satisfação, pois independente do resultado é gratificante poder dividir conhecimentos adquiridos ao longo do tempo.

Sempre gostei de falar e demonstrar o que faço, atualmente, trabalhando na área da educação gosto de estar sempre em sintonia com a comunidade escolar, seja com os alunos, os professores, as merendeiras, as funcionárias que zelam pela higiene da escola. Na cozinha por exemplo, gosto de ajudar as merendeiras, pois sei das dificuldades em escorrer uma panela com 5 kg de macarrão, e mais uns 20 ou trinta litros de água fervendo. Na hora do intervalo sempre ajudo os pedagogos a cuidar da recreação dos alunos, pois, no período que trabalho “Tarde”, temos crianças de 5ª e 6ª séries, a maioria de 10 e 12 anos, gostam de correr e pular, então, sempre que oportuno, tento explicar a eles que correr é perigoso, pois podem se machucar, que podem brincar mas que prestem atenção para evitar acidentes.

Com os professores procuro sempre ajuda-los da melhor maneira possível, para não haver desentendimentos e aborrecimentos, tento demonstrar a eles amistosamente o quanto meu trabalho é importante para eles, pois até mesmo no momento de “buscar” um aluno na classe nunca me dirijo a ele, chamo o professor e explico que o aluno precisa se ausentar ou até mesmo ir embora porque o responsável veio busca-lo.

Destaque de algumas opiniões.:

TRABALHO EM EQUIPE: Se dá bem com todos, tem boa comunicação, é atencioso e prestativo, sempre colaborando com os demais.

ATENDIMENTO: Bom atendimento, esclarece a maioria das dúvidas das pessoas, procura resolver os assuntos.

HIGIENE/APARÊNCIA: Simpático, sempre sorrindo, trajes discretos, às vezes meio tímido, enfim, bom profissional: de 0 a 10, nota 8.




Nenhum comentário:

Postar um comentário