Carta de apresentação ao Diretor

Carta de Apresentação do Cursista – Profuncionário



Sr.(a) Diretor(a): TÂNIA MARIA SUGAMOSTO HENNEQUIN

Temos a satisfação de apresentar-lhe o aluno / funcionário:
ALTAMIR MARTINS ALVES
como aluno do Curso Técnico em Serviços de Apoio Escolar na habilitação Multimeios Didáticos.

● Histórico do curso:
O Profuncionário é um curso de educação a distância, em nível médio, voltado para os trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas da rede pública estadual de Educação Básica.
O curso foi criado por proposição junto ao Conselho Nacional de Educação, da 21ª área de Formação Técnica Profissional. Homologada, em 28 de outubro de 2005, a Resolução nº05/2005 cria a área Profissional de Serviços de Apoio Escolar, com 5 habilitações:
*Secretaria Escolar;
*Alimentação Escolar;
*Multimeios Didáticos;
*Meio Ambiente e Manutenção de infra-estrutura Escolar;
*Biblioteconomia.

● Organização do curso:
Os encontros presenciais ocorrem aos sábados, pela manhã, e os momentos a distância através da realização de trabalhos. O curso é composto por três eixos, Eixo de Formação Pedagógica, Eixo de Formação Específica, Eixo de Prática Profissional Supervisionada com carga horária de 300 horas, essa cumpridas 50% no local de trabalho (no horário de trabalho) e 50% em instituições afins (fora do horário de trabalho). Para funcionários SEED/NRE 60% em instituições afins e 40% no local e horário de trabalho.
A equipe de professores tutores estão a disposição dos senhores para eventuais esclarecimentos e consultas, desde já agradecemos sua compreensão e colaboração.


Amélia Ciscato Chuchene Witiuk – Secretaria Escolar
Helton Roberto Real – Multimeios Didáticos
Roseli Maria Pieckoch – Meio Ambiente e Manutenção de Infra-estrutura Escolar


Nenhum comentário:

Postar um comentário