Tribos na escola

TRIBOS: O ser humano está sempre em busca de transformações e novidades, basta saber que um produto novo foi lançado, já quer comprar, saber, conhecer, experimentar, etc...
A sociedade está em constante transformação, criação e editando modos, e todos querem acompanhar, porque o vizinho tem, o amigo faz, o chefe comprou, a comunidade usa, enfim..., “Tem que estar na moda”. No colégio não é diferente entre os alunos, professores e funcionários. Todos, de alguma forma, querem acompanhar a evolução e aderir às tendências.
Entre os funcionários, as mulheres querem estar sempre bonitas e ter alguma coisa nova para mostrar, diferente, seja uma roupa, um perfume, um batom, um cosmético, uma jóia ou bijouteria.
Já soube de casos que uma chama a outra para entrar no banheiro para mostrar a lingerie nova que acabou de comprar, uma pede para experimentar o batom da outra etc...

Os alunos exibem corte ou penteado de cabelo “moicano, rastafari, militar, careca entre outros. Gostam de usar piercing e tatuagens. Seus vocabulários são engraçados e um pouco curioso, costumam se chamarem de “veio”, guri, macho, grande, piá entre outros.
Alguns são temperamentais e “explosivos”, outros são calmos e há os que estão sempre de bem com a vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário