Local Inédito - Restaurante Popular de Curitiba

Restaurante popular. – Inaugurado em 16/08/2007

Já sabia da existência do restaurante popular, onde o almoço custa R$ 1,00 e aproveitando a ocasião resolvi conferir. Fui almoçar no restaurante da Praça Rui Barbosa no centro de Curitiba, é um local bem agradável, higienizado e acolhedor, o único inconveniente é a fila, são servidas 2.000 refeições por dia, de segunda feira a sexta feira das 11h30 às 14h30, não funciona nos feriados.

Pelo que pude observar, o restaurante é freqüentado por todos os tipos de pessoas, são os trabalhadores das lojas comerciais, bancários, estudantes, viajantes, catadores de papel, pessoas a passeio ou que vem do interior para fazer compras em Curitiba, e vão almoçar no restaurante popular. A comida é boa, existe organização, todos respeitam a fila e esperam até chegar sua vez, existe também a fila para os idosos, gestantes e deficientes. Para organizar tudo isto, são duas pessoas que vendem as fichas , duas pessoas na roleta controlando a entrada, uma pessoa distribuíndo os pratos e talheres e mais ou menos seis pessoas servindo as refeições.

Minha curiosidade é quanto a higienização dos pratos e talheres, ficou essa pergunta sem resposta, não encontrei alguém para me responder como é feito isso, e então fica a preocupação, pois os talheres e pratos são usados todos os dias por todo tipo de pessoas. (preciso saber, vou voltar lá mais vezes para descobrir isso)

Para encerrar, quero dizer que gostei da comida e do local.
Ah..., estava esquecendo, o dia que almocei, o cardápio foi arroz, feijão, salada de alface com tomate, bistéca de porco, a sobremessa foi uma laranja e um doce de amendoim.
Na minha opinião, é um restaurante parecido com o refeitório das empresas, diferenciado apenas por ser popular e acessível a qualquer pessoa que tenha R$ 1,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário