MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL

A motivação é que move todo o ser humano, sem motivação a pessoa fica desorientada sem iniciativa e sem saber o que fazer, para o profissional executar seu trabalho é preciso que sua motivação esteja em equilibrio  com o conhecimento sobre o que faz, pois mesmo que você seja um(a) doutor(a) na sua área, sem  motivação será um fracasso total.
Para ser um educador ou professor, é preciso que sua motivação seja idealizada em transmitir ao educando as transformações que este deve seguir em sua vida para que se torne um cidadão respeitado na sociedade em que vive 

Existem "profissionais" que estão preocupados apenas com seu salário e reclamam porque o aluno faz barulho e não param de correr, ficam stressado com esse ou aquele aluno porque o mesmo é chato e mal educado. (palavras de alguns professores ), dizem que não conseguem dar aula para aquela turma e estão desmotivados com a educação mas não tem coragem de fazer outra coisa que os torne feliz.
 
Quanto isso acontece, o trabalho desses profissionais não tem valor porque o aluno não consegue aprender o conteudo aplicado/atirado para ele sem o minimo de interesse.

É sabido que todos sempre querem um bom salário e achando que devem ganhar sempre mais, costumam colocar isso como pretexto para sua falta de motivação. 
É desesperador ter que executar um trabalho por obrigação. Minha opiinão é  que todos devem fazer o que  gostam de fazer, para fazer bem feito para fazer a diferença na vida das pessoas. 

TODOS DEVEM PENSAR QUE O SALÁRIO É CONSEQUENCIA DO TRABALHO BEM FEITO.

FAÇA O BEM...E TERÁS A RECOMPENSA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário